Codinome: 47
Mais um jogo que se transforma em filme. É, está difícil arrumar bons roteiros, o negócio é correr atrás dos que já existem, especialmente os dos games, e adaptá-los para a tela grande.
Os jogos da série Hitman, da Eidos e IO Interactive, são famosos entre os afixionados em espionagem e jogos de tiro devido as diversas maneiras de se safar e de fazer suas missões. Você é o Agente 47, e nos 4 jogos (Hitman: Codename 47, Hitman 2: Silent Assassin, Hitman: Contracts e Hitman: Blood Money - que ainda vou jogar) você deve se esgueirar por vários níveis, se disfarçando ou forçando sua entrada a balas para executar as missões.
Sempre pensei em Jason Statham como o Agente 47. Cheguei a pensar no "cara-de-macaco-depilado" Vin Diesel, mas ele não me convence como ator. Já Statham, é só você assistir Carga Explosiva (The Transporter), o 1 ou o 2, para se ter a idéia dele num (até então, futuro) filme de Hitman. Mas o ganhador do papel foi Timothy Olyphant, que nem a cara-forçada-de-malvadão e a tatto na nuca me convenceram, mas fazer o que, a cavalo dado não se olha os dentes, certo?
Na trama do filme, o Agente 47 foi educado para se tornar um assassino impecável, cujas armas mais poderosas são seus nervos e o orgulho resoluto daquilo que faz. Mas o caçador se torna caçado quando 47 - codinome tirado do código-de-barras que ele tem tatuado na nuca - se vê preso em uma reviravolta política. Tanto a Interpol quanto o exército russo o perseguem pelo Leste Europeu, enquanto ele tenta descobrir quem armou a cilada, e por quê.
As filmagens pareciam estar indo de vento em poupa, mas a Fox, responsável pela produção, tirou o diretor francês Xavier Gens do controle do filme. Cabeças rolando e sangueira explícita, do tipo que garantiriam ao filme uma classificação etária alta nos EUA e deixaria os fãs do jogo satisfeitíssimos, são os motivos do afastamento. Simplesmente ridícula a atitude da Fox, mas fazer o que, né?
Rezo para que o produto final mantenha-se de qualidade, assim como está o trailer. O filme estréia nos EUA em 12 de novembro. No Brasil, em 30 de novembro, com o título Hitman - Assassino 47.
Para assistir ao trailer, visite o site oficial do filme clicando aqui.
3 comentários:
Porra! O filme parace q vai ser doido, loko!
Esperemos q ñ o estraguem!
- Pandemonik -
pode cre... esse ator ae q escolheram... nao tem nd a ver... tinha q ser ou esse ator q tu falo (q ateh faz snatch: porcos e diamantes) ou o Rosenbaum la..o q faz o Lex Luthor no Smallville...
certo que a escolha perfeita seria o jason statham! aí os caras põe esse guri que nem tirou as fraldas ainda p fazer papel de hitman... achei q o filme perdeu mto do personagem do jogo por causa do ator.
Postar um comentário