segunda-feira, 3 de março de 2008

Alô, Creuzebek!

Uma homenagem a banda que colocou a minha velha Guarulhos no mapa, os caras que tocaram em várias quemerces do Cecap na minha época "adolescêntica", os loucos que se deram bem cantando músicas escrachadas: Os Mamonas Assassinas.

A 12 anos os caras foram dessa p/ melhor. Lembro de eu chegando de alguma balada madruguenta e o sr. Antônio, velho porteiro piadista do Malumar, veio me dizendo que os Mamonas haviam sumido, que eles tinham vindo de Brasília e sumiram. Perguntei "De onde os caras tavam vindo de Brasília, Seu Antônio? De Santos? Heheee!", já esperando alguma piada dele, mas aí ele falou do sumiço do avião deles vindos de Brasília/DF, na nossa vizinha Serra da Cantareira. Fiquei assustado na hora, mas não devia ser nada. Infelizmente era. O velório foi no gináio do Thomeuzão, na quadra atrás do meu ap. Realmente, juntou gente pra caramba.

Fui em alguns shows deles na época de sucesso, e realmente os caras colocavam todo mundo pra dar risada e pular. Lembro de um dos 1ºs shows que foi no extinto Lua Nua em Guarulhos, bar onde se apresentaram algumas vezes como Utopia. Nesse show, os cinco simplesmente se apresentaram de cueca, somente com um disco do próprio Utopia tampando as genitálias.

Mas lembro mesmo da época de Utopia e talvez da última apresentação deles em quemerce, onde todos apareceram de smoking, e o Dinho, ainda cabeludo, chegou e disse que a banda ia mudar o estilo, que agora seriam o "Roupa Nova Cover". A galera se matou de rir, e eles já emendaram seus covers de Guns N´Roses, Ramones e por aí vai. E quase no final ele veio pedindo p/ galera ajudar a virar o palanque onde estavam p/ trás, pois tinha mais gente do outro lado do que ali na frente. Sempre escrachado.

Segue um vídeo da Globo, diferente daquele que passa mil vezes no Gugu. Bem interessante, não havia visto ainda.

0 comentários: