terça-feira, 25 de novembro de 2008

CAOS EM SANTA CATARINA

Pois é, o negócio está feio por aqui. P/ quem não sabe moro em Blumenau, e a situação aqui e na região está horrível.

Explosão do gaseoduto próximo ao bairro do Belchior, em Gaspar/SC

Nesse último final de semana o rio Itajaí-Açu que passa por várias cidades de SC, encheu muito, chegando a 11,50m aqui no centro de Blumenau, onde moro. Se subisse mais 1,5 m ou 2 m minha casa teria enchido de água e lama, mas graças a Deus o rio abaixou, mas muitas famílias não tiveram essa sorte e estão desabrigadas, sem notícias de seus parentes e amigos, muitas ruas interditadas devido as barragens que caíram, um caos real.

O estado é de calamidade pública. Graças a Furb TV, a TV Legislativa e a TV Galega, que estão juntas na Rede de Solidariedade, ficamos sabendo 24h do que ocorria por aqui. O trabalho deles tem sido fenomenal.

P/ quem quiser saber mais sobre o que ocorre por aqui, visite:

http://www.blumenau.gov.sc.br/
http://www.defesacivil.sc.gov.br/
http://www.namidia.com.br/

1 comentários:

Anônimo disse...

já morei em blumenau, minha familia toda mora no Velha, ao lado da Proeb, lá não chegou tanta água e lama segundo a minha mãe, não chegaram a ser atingidos.

aqui em SP estamos fazendo nossa parte doando alimentos e roupas aos desabrigados, se eu pudesse fazer mais, juro que faria... é tão triste uma cidade TÃO linda dessas sofrer essa tragédia pela SEGUNDA vez, logo agora que o Kleinubing estava deixando a cidade ainda mais linda.

força ai, agora é contar com a esperança de que um dia, tudo volte ao normal, se é que é possivel. =/

abraços.