Cloverfield Está Chegando
Falta uma semana para a estréia de Cloverfield nos Estados Unidos, com produção da Bad Robot de J.J Abrams e distribuição da Paramount. Aqui estréia em 1º de fevereiro com o título Cloverfield - O Monstro. Pelo menos não tentaram arranjar um nome patético tipo "Ataque Mortal Em Nova York" ou "A Fúria Do Monstro Do Mar" ou " O Monstro De Nova York".
O mistério até então é como é esse maldito monstro que invade NY. Mas pelo jeito só indo ao cinema para saber. Porém, para baixar a ansiedade de todos, a Paramount soltou no press release do filme uma descrição do Monstro e dos parasitas que habitam a pele dele. E explicam o título:
"Quando as pessoas estão na loja de eletrônicos, assistindo à cobertura do ataque, dá pra ver o monstro pelo ponto de vista do helicóptero, balançando o rabo e arrancando um naco da ponte do Brooklyn. (...) Um olhar mais próximo acontece quando o personagem Hud [que está registrando tudo com uma câmera portátil] é atacado pelo monstro e vemos dentro da boca do bicho. (...) Ele tem 25 andares de altura."
"[O produtor J.J. Abrams comenta] Ele é um bebê monstro. É novo, está confuso, desorientado e irritado. Esteve nas profundezas do mar por milhares e milhares de anos. (...) Todas essas coisinhas pequenas - os humanos - estão atacando-o e deixando o monstro mais nervoso. Nada matará o monstro, mas o machucam e o monstro não compreende. É o novo ambiente que o assusta. (...) Não há no filme a cena do cientista de jaleco branco explicando a origem do monstro. Deliberadamente evitamos essa explicação."
"[O diretor Matt Reeves fala] Eu queria dar ao monstro aquele sentido de assombro, como quando um cavalo se assusta e podemos ver o branco saltando do fundo de seus olhos. Quando os militares estão atirando no monstro, dá pra ver esse assombro, e o monstro fica completamente agitado. (...) [De novo Abrams] Como é um monstro novo, temos uma cena em que ele coça as costas em um prédio, e destrói o prédio como consequência. Ao coçar as costas o monstro libera uma camada de parasitas que passa a atacar a cidade. [Sobre os parasitas] São criaturas horrendas do tamanho de um cachorro que se espalham pela cidade tocando o terror. Movem-se rápido, são vorazes e capazes de escalar paredes e grudar em coisas, porque possuem garras como caranguejos."
"[E a respeito do título] Cloverfield, nome de uma rua perto do escritório de Abrams no oeste de Los Angeles, era um apelido no começo para que não trocássemos e-mails falando em 'filme de monstro'. Tínhamos outro título, que anunciaríamos na Comic-Con, Greyshot, que é o nome da ponte no Central Park onde Rob e Beth se escondem no fim do filme. Mas quando chegou a época da Comic-Con o nome Cloverfield já tinha vazado e as pessoas começaram a chamar o filme assim, então acabou ficando."
Muito bom! Outro detalhe divulgado é que não há trilha sonora, apenas música ambiente. Isso vai ser muito diferente e interessante. Para ver as imagens do filme disponibilizadas pelo Omelete, clique aqui.
Para quem gosta de ver uma cidade sendo destruída e todo mundo tentando escapar, é o filme do ano.
0 comentários:
Postar um comentário