O Luau Do Ruivo
Nando Reis: Quem inventou esse cara? E quem deixou ele cantar na praia?
Esse CD é simplesmente fabuloso. Gravado inicialmente para a MTV, o “Luau MTV – Nando Reis e Os Infernais” seria mais um programa da série, se não fossem alguns bons detalhes que fizeram a diferença.
O registro significa para Nando uma volta ao passado. Após receber o convite para gravar, Nando Reis ficou imaginando uma forma de tornar este acontecimento algo diferente sem perder o propósito do programa. Foram então reunidos numa mesma casa: sua família, a banda, amigos e convidados especiais (Samuel Rosa, Andreas Kisser, Negra Li e Andréa Martins) e uma parafernália de equipamentos espalhados por todo o canto.
No repertório, ele mesclou canções do recente álbum “Sim e Não” (“Sou Dela”, “N”, “Espatódea” e “Monóico”), do álbum “A Letra A” (como “Relicário” e “Por Onde Andei”), além das inéditas “Tentei Fugir” e “Negra Livre”. Essa última Nando compôs para a cantora Negra Li.
Os arranjos foram bem elaborados, dando ao registro uma sonoridade totalmente acústica. A banda Os Infernais, formada por Carlos Pontual (violão), Alex Veley (teclados), Felipe Cambraia (baixo) e Diogo Gameiro (bateria), ficou maior com a participação, pra lá de especial, da percussionista Lan Lan, além das backing vocals Juju Gomes e Micheline.
A reunião de todos esses elementos tornou o disco leve, absolutamente bom de ouvir. Nando Reis provou aqui que realmente sabe como fazer um luau, o que não é pra qualquer um.
Este é o sétimo álbum de sua carreira solo, o quarto desde sua saída do Titãs, gravado na Praia Vermelha, em Ubatuba/SP.
Vai abaixo o clipe da música Espatódea, que ele fez p/ a filha dele:
Para baixar o CD completo, clique aqui.
2 comentários:
è memo????
Show de Bola esse blog!!
abraço
calinho
muito linda essa música do nando...emociona..
Postar um comentário