quinta-feira, 2 de agosto de 2007

This Is A Journey Into $ound

E aí, você já tem uns 30 e poucos anos? Lembra das músicas que você ouvia na época dos seus 14, 15 anos? Eu lembro, e com gosto.

Lembro quando alguém vinha perguntar "que música que você gosta?", e eu todo sapiente mandava "curto música alternativa". "Ah, você gosta de Smiths e The Cure?" era a resposta mais ouvida.

Mas além disso, eu sempre curti House. Tenho uma fita de vídeo-cassete que deve ter em torno de quase 200 clipes que eu gravei do extinto (e saudoso) Clip Trip da TV Gazeta e outros da época que a MTV passava clipe (!), quase todos de house e dance (o que era a mesma coisa para mim na época).

Lembro nitidamente dos rolês nas sextas e sábados a noite e as domingueiras. Street Dance, One Way e Casa do Som (antes de virar pagodeira): nossos templos em Guarulhos. Toco (da época do escorrega na pista), Over Night, Hipodromus, Stravaganza, Contra Mão: o bom passado dançante de SP.

Música alternativa e House juntos num só local. Juntava uma cambada entre 5 ou 20 camaradas e varávamos a noite azarando, dançando, sem drogas e bem pouca cachaçada, pode acreditar. Pensando agora, não me lembro de nenhuma vez me pedirem identidade para entrar nessas danceterias... acho que tivemos sorte.

E relembrando esse passado, acabei me deparando com 2 clipes que me lembraram do meu 1º system c/ duplo deck, onde passei vários domingos a tarde ouvindo a Band FM (muuuuito antes de virar o que virou) esperando o programa BanDance DJ e meter o dedo no REC do som e copilar mais um house-music para algum fita.

Se você curtiu esse tempo, vai lembrar dessas obras primas

Divirtam-se:

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahahahahahahahahahah

Seu Velhoooooooooooooo!!!!!!!!

Anônimo disse...

Cara, muito bacana seu comentário sobre os anos 80/90. Era exatamente desse jeito que curtiamos a balada daquela epoca. Tempos maravilhosos aqueles!

Um abraço,
Ronaldo/SP
rosoledade@hotmail.com