sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

New War

War, o jogo de tabuleiro criado nos anos 50 que ainda toma as madrugadas de muito marmanjo, vai ganhar uma nova versão. A Hasbro apresentou a embalagem e deu detalhes sobre a remodelação.

O novo Risk, como o jogo é conhecido nos EUA, resolve um dos problemas (ou vantagem, dependendo do seu ponto de vista) do original: os jogadores podem controlar melhor quanto tempo a partida vai durar. Há níveis com tempo, dificuldade e objetivos crescentes: "Treinamento Básico" (até 90 minutos de duração), "Sala de Comando" e "Conquista do Mundo".

As peças também foram redesenhadas. O mapa agora inclui 15 cidades e cinco capitais. O projeto foi desenvolvido com o nome "Risk Black Ops" ("operações negras" é o termo utilizado para ações ultra-secretas, e geralmente sanguinárias, de um exército ou país) - o que levou ao protótipo de caixa estilosa que você confere na foto. O novo War estará à venda nos EUA a partir de junho.

E enquanto isso, por aqui o designer carioca Fabio Lopez achou a solução para a guerra civil não-declarada no Rio de Janeiro: War in Rio.

Com irônico selo "Crew", paródia da Grow, o tabuleiro criado por Lopez realoca o cenário da Guerra Fria do clássico War para as regiões da capital fluminense. Ao invés de tomar países, agora é preciso dominar favelas.

As cores dos exércitos agora têm razão de ser. As vermelhas, claro, são do Comando Vermelho, seguidas de azul (PM), branco (Milícia), verde (Terceiro Comando) e amarelo (Amigos dos Amigos). Todo mundo, porém, vai querer jogar com as pretas: a cor do BOPE.

O que impressiona, já que se trata de uma piada, é o nível de capricho que o designer dedicou ao baralho, ao tabuleiro... Não se espante se essa piada for mais longe e parar numa linha de produção de verdade.

Clique aqui e visite o blog de War in Rio.

0 comentários: